Muita festa das jogadoras do Rio Preto na conquista (foto: Rodrigo Corsi / FPF)
O Rio Preto conquistou o título de campeão paulista de Futebol Feminino. A taça com a vitória em cima do Santos FC, por 1 a 0, gol de Suzane, em jogo realizado na manhã deste domingo, dia 28, no Estádio Anisio Haddad, em São José do Rio Preto. Campeão Brasileiro de 2015 e vice desta temporada, o Alviverde do interior conquistou o estadual pela primeira vez.
Jogando em casa, o Rio Preto fez a melhor campanha nas fases anteriores da competição e ainda tinha a vantagem do empate, já que o primeiro jogo, realizado quinta-feira, na Vila Belmiro, em Santos, terminou com o placar de 0 a 0. Já para as Sereias da Vila só importava a vitória.
Precisando do resultado positivo, o Santos foi para cima com tudo e logo nos primeiros minutos teve chances de abrir o placar. A resposta do Rio Preto surgiu aos seis, com Mônica, que teve duas chances, mas não conseguiu marcar.
Suzane comemora o gol do título
(foto: Rodrigo Corsi / FPF)
Quando o jogo estava esfriando, o Rio Preto fez o gol. Aos 20 minutos, após cobrança de escanteio, Suzane subiu mais alto que a zaga santista e abriu o placar, aumentando ainda mais a vantagem do Rio Preto na briga pelo título.
A partir daí, o Santos não teve outra alternativa a não ser se lançar de vez ao ataque. No primeiro tempo, porém, o time do litoral pouco conseguiu fazer. A melhor chance de empate veio aos 13 do segundo tempo. Após chute de fora da área, a goleira Lelê deu rebote, que sobrou no pé de Maria, mas a santista chutou em cima da zaga do Rio Preto.
Apesar da pressão santista, o Rio Preto soube se defender para garantir o resultado e ficar com o troféu do Campeonato Paulista Feminino 2016. As jogadoras e a torcida fizeram muita festa com a conquista da taça.
As Sereias tentaram reverter o placar
(foto: Rodrigo Corsi / FPF)
Ficha Técnica
RIO PRETO 1 X 0 SANTOS FC
Data: 28 de agosto de 2016
Local: Estádio Anisio Haddad - São José do Rio Preto-SP
Árbitro: Lucas Canetto Bellote
Assistentes: Márcia Bezerra Lopes Caetano e Renata Ruel Xavier de Brito
Cartões Amarelos
Rio Preto: Jéssica, Elis e Daiane
Santos: Auinã
Gol
Rio Preto: Suzane, aos 20' do primeiro tempo
Rio Preto: Lelê; Mari, Ana, Siméia (Elis) e Letícia; Jéssica, Suzana e Letícia Amador; Mih, Mônica (Gabriela) e Ka (Daiane) - Técnico: Chico Reguera
Santos FC: Paty; Giovanna (Moretti), Auinã (Natane), Carol Arruda e Danielli; Erikinha, Maria (Karen), Kelly (Cida) e Suzane (Kati); Ketlen e Sole - Técnico: Caio Couto
0 comentários:
Postar um comentário