Com informações e fotos de Fabricio Lopes / Jabaquara AC
Alef protege a bola na lateral. O 0 a 0 deu a classificação ao Jabaquara
O Jabaquara usou a cautela e carimbou a sua passagem para a próxima fase do Campeonato Paulista da Segunda Divisão, a popular Bezinha. Na manhã deste domingo, dia 17, o Leão da Caneleira foi até Guaratinguetá e ficou no 0 a 0 com a Manthiqueira, resultado que o Rubro Amarelo precisava para garantir a classificação, em jogo realizado no Ninho da Garça.
O Jabaquara foi a campo hoje vindo de uma sensacional seqüência de cinco vitórias seguidas, que tirou a equipe da lanterna para a quarta colocação do Grupo 4 da competição. Com 20 pontos, três de vantagem sobre o EC São Bernardo, o quinto, o Jabuca precisava apenas de um empate para classificar. Já a Manthiqueira, com 16 pontos, foi para a partida sem chance de avançar no campeonato.
No primeiro tempo, a partida foi movimentada
Mesmo precisando apenas do empate, o Jabaquara tomou conta do jogo no primeiro tempo. Embalada, a equipe do técnico Darlan Sant'anna iniciou o jogo mostrando sua principal qualidade: a velocidade. Porém, este domínio não foi transformado em gol e a Manthiqueira começou a ameaçar a meta defendida pelo goleiro Thyago.
Ainda no primeiro tempo, um lance que causou revolta na comissão técnica da Manthiqueira. Dias invadiu a área e caiu, a treinadora Nilmara Alves pediu pênalti, mas o árbitro Ilbert Estevam da Silva nada marcou, mandando a bola seguir.
Darlan passando instruções para João Luís
Na segunda etapa, o ritmo diminuiu bastante. Se a Manthiqueira queria se despedir do campeonato de forma honrada, faltou preparo físico e técnica. Para piorar, o defensor Vitor Oshio foi expulso aos 17 minutos, ao fazer falta no atacante do Jabaquara Alef. Já o Jabuca, com o regulamento debaixo do braço, usou a cautela e administrou o resultado, que garantiu ao Leão da Caneleira sua vaga na fase seguinte.
Após o apito final, os jogadores do Jabaquara comemoraram muito a classificação, que foi uma verdadeira volta por cima. O Jabuca tinha feito apenas quatro pontos nos sete primeiros jogos da competição. Muitos acharam que o time não iria se recuperar, mas uma reação incrível colocou o Leão da Caneleira na zona de classificação.
Agora, o Jabaquara entra no Grupo 5 da segunda fase da competição, onde vai encarar as equipes do Grêmio Prudente, XV de Jaú e Taboão da Serra. A FPF deve divulgar a tabela nesta segunda-feira. Já o time profissional da Manthiqueira só deve voltar aos campos em 2017.
Entrevistas após ao jogo
Ficha Ténica
MANTHIQUEIRA 0 X 0 JABAQUARA
Data: 17 de junho de 2016
Local: Ninho da Garça - Guaratinguetá-SP
Árbtitro: Ilbert Estevam da Silva
Assistentes: Risser Jarussi Corrêa e Luiz Paulo Fonte Domenich
Cartões Amarelos
Manthiqueira: Gabriel e Gustavo
Jabaquara: Patrick e Alef
Cartão Vermelho
Manthiqueira: Vitor Oshio
Manthiqueira: Robert; Jackson, Vitor Oshio, Gabriel e João Paulo; Lucas, Gustavo, Pedro Henrique e Luís Roberto; Jeferson e Ariel (William) - Técnica: Nilmara Alves
Jabaquara: Thyago; Renan, Patrick e Jé; Mancha, Gustavo, João Vitor, Welder (João Luís) e Caíque; Alef (Guilhermão) e Luiz Thiago (Frank) - Técnico: Darlan Sant'anna
0 comentários:
Postar um comentário