Fotos: Gustavo Curvelo (Assessoria Grêmio Sãocarlense)
Grêmio Sãocarlense reestreia neste domingo
Neste domingo, dia 5, temos um 'retorno' ao cenário do futebol. O Grêmio Desportivo Sãocarlense, refundado, estreia no futebol profissional, às 11 horas, no Estádio Luisão, em São Carlos, enfrentando o Talentos 10, pela rodada inaugural da Taça Paulista, competição organizada pela Liga de Futebol Paulista, que é presidida pela advogada Gislaine Nunes.
O Grêmio Sãocarlense sofreu com um final forçado em 2004, quando uma reunião envolvendo apenas alguns conselheiros, com portas fechadas, ao contrário do que sempre pregou o Lobão da Central, decretou a licença da Federação Paulista de Futebol e, sucessivamente, a perda da filiação. De lá pra cá, algumas oportunidades de retorno ao futebol profissional surgiram, mas todas inviáveis em alguns aspectos.
Daniel Pereira é o comandante da equipe
Mas, no fim do ano passado, o clube foi refundado e a diretoria, que é comandada pelo presidente Sérgio Antônio Piovesan, com Matheus Augusto de Oliveira ocupando a vice-presidência, foi convidada pela Liga. A agremiação viu na Taça Paulista uma oportunidade viável de voltar às atividades e, vendo que a torcida queria o retorno do Grêmio após a repercussão da ideia, optou-se pela participação.
O início dos trabalhos do Grêmio Sãocarlense foi com a montagem da Comissão Técnica. O treinador é Daniel Pereira, que tem na equipe a primeira oportunidade no Brasil. Anteriormente, o profissional comandou Ollantaytambo e Los Incas, ambos do Peru. Ele será auxiliado, na primeira partida, por Vardão Garbuio, ex-zagueiro da cidade com passagem pelo Corinthians (nas temporadas 1988 e 89). Ainda compõem a comissão técnica o preparador físico Vinícius Brás e o preparador de goleiros Ivan Gomes.
Através de algumas parcerias e indicações no município, a agremiação foi montando o seu elenco. Também foi feita diversas avaliações. O time vem treinando a cerca de 15 dias e aposta no crescimento ao longo da competição.
Cabañas, ex-Fortaleza, é o principal destaque da equipe
O principal destaque da equipe é o meio-campista Cabañas, de 35 anos, que foi bi-campeão estadual pelo Fortaleza-CE (2010/2011) e acumula passagens pelo futebol português, espanhol e boliviano. Além disso, acima dos 23 anos de idade ainda consta Tom, com passagem pela Inter de Limeira, Velo Clube e Pirassununguense. Outro destaque é o lateral-esquerdo Daniel Caculo, com passagem pelo Atlético-MG em 2014 e com experiência na seleção angolana.
Na competição, o clube pensa, neste primeiro momento, apenas em iniciar as atividades, mas, quem sabe, tentar a classificação para a segunda fase. Porém, seu foco principal está na reestruturação do futebol profissional para, assim, alçar vôos maiores.
0 comentários:
Postar um comentário