Brasil teve dificuldades para derrotar as uruguaias
Foi sofrido! O Brasil chegou a estar perdendo por 3 a 1, mas venceu o Uruguai por 5 a 3 em sua estreia no Campeonato Sul-Americano Feminino Sub-17, em partida realizada na tarde desta quarta-feira, dia 2 de março, no Estádio Metropolitano de Lara, em Barquisimeto, na Venezuela.
Apesar das dificuldades encontradas na partida, principalmente enquanto estava atrás no marcador, a Seleção Brasileira conseguiu a virada em sete minutos e teve como destaque a atacante Nycole Raysla. Ela marcou três vezes e ainda deu o passe para um dos gols de Kerolyn.
No início da partida no Estádio Metropolitano de Lara, em Barquisimeto, as brasileiras dominaram amplamente, sem deixar o Uruguai assustar. A primeira chance da Seleção foi aos 10 minutos, quando Nycole Raysla avançou com liberdade, mas bateu ao lado da trave. Três minutos depois, o Brasil abriu o placar. Kerolin pegou o rebote da goleira Villanueva e empurrou para o gol vazio: 1 a 0.
Seleção Brasileira na estreia
Dominando, a Seleção se tranquilizou com a vantagem no marcador e controlou ainda mais após o gol. Por outro lado, o Uruguai apostava nas bolas paradas e nos arremates de fora da área. Foi de um chute longo que a Celeste chegou ao empate. Belén Yuvet acertou o ângulo de Kemelli e deixou tudo igual.
Sofrido o empate, o Brasil voltou a pressionar e tentar o segundo gol, mas foi o Uruguai que chegou a virada. Em contra-ataque, aos 42 minutos, Flavia Castel foi lançada e tocou na saída de Kemelli. Para piorar a situação, logo no segundo minuto da etapa final, Deyna Morales cobrou pênalti e aumentou a vantagem uruguaia.
A partir daí, só deu Brasil! A Seleção iniciou a reação aos 13, quando Nycole Raysla recebeu lançamento, dividiu com a goleira Villanueva e diminuiu o placar. Com uma postura mais agressiva, as meninas colocaram mais intensidade e logo veio o empate. Aos 17, como um replay do segundo gol, Nycole foi lançada, entrou na área e tocou na saída da goleira uruguaia.
O Brasil virou com uma jogada entre as duas principais jogadoras da equipe. Aos 20, Nycole acionou Kerolin, que dominou e acertou um belo chute, no canto da goleira Villanueva. Virada brasileira em Barquisimeto!
A Seleção Uruguaia
A golpe final veio aos 35 minutos. Nycole recebeu pelo passe pela esquerda, ganhou da zagueira e bateu na saída de Villanueva. Exaustas, as uruguaias ainda tentaram surpreender Kemelli em alguns chutes de longa distância, mas o placar estava decretado. O Brasil estreia com o pé direito em busca do tricampeonato.
Outros jogos - Na terça-feira, dia 1º, Paraguai e Chile fizeram a abertura da competição. As paraguaias não tomaram conhecimento das chilenas e fizeram fáceis 3 a 0. Em seguida, as venezuelanas, donas da casa, receberam a Argentina e também ganharam por 3 a 0. Hoje, na partida de fundo, a Colômbia venceu a Bolívia por 1 a 0.
Ficha do Jogo
BRASIL 5x3 URUGUAI
Competição: Sul-Americano Sub-17 Feminino - 1ª rodada
Local: Estádio Metropolitano de Lara, em Barquisimeto.
Gols: Kerolin (10/1T), Yuvet (35/1T), Castel (42/1T), Morales (02/2T), Nycole (13/2T), Nycole (17/2T), Kerolin (20/2T) e Nycole (35/2T).
BRASIL: Kemelli; Isabella Fernandes, Camila, Sabrina (Thais) e Rayane Souza; Angelina, Isabela da Silva e Micaely (Bianca); Ana Vitória (Maria Jhulia), Kerolin e Nycole Raysla - Técnico: Luiz Antônio Ribeiro.
URUGUAI: Villanueva; Ana Camargo (Lorena Yaque), Daniela Olivera, Daiana Farias e Martina Duque; Melisa Molina, Micaela Fitipaldi (Millie Vico), Deyna Morales e Belén Yuvet; Flavia Castel (Esperanza Pizarro) e Cecilia Gómez - Técnico: Ariel Longo.
* Fonte: Confederação Brasileira de Fuebol (CBF). Fotos: Conmebol.com.
0 comentários:
Postar um comentário