America e Bangu fizeram um grande jogo
Em jogo com clima de festividade, o América conseguiu uma importante vitória sobre o Bangu, por 3 a 2, de virada. O Clássico Bisavô foi realizado na noite desta quinta-feira, dia 18, no Estádio Giulite Coutinho, em Edson Passos, Mesquita, na grande Rio de Janeiro. Houve diversas atrações durante o evento, que tentou resgatar o glamour que este embate sempre teve no passado.
Foi uma grande festa. As duas equipes ficaram perfiladas para o Hino Nacional vestindo camisas retrô de America e Bangu. Além disso, o pontapé inicial foi dado por dois ex-craques de ambas as equipes: Gilson Nunes, que jogou no Diabo, a Ado, ex-atacante do Castor. Além disso, havia uma charanga, que era muito tradicional nos jogos antigos no Rio de Janeiro.
Até na transmissão do SporTV teve uma novidade. Além dos comentários do ex-jogador Edinho, os ídolos de America, Edu Coimbra, irmão de Zico, e do Bangu, Arthurzinho, deram as caras no estúdio e falaram no pré-jogo e no intervalo. De negativo, apenas o público: menos de mil pessoas acompanharam a partida.
Com tudo pronto, o espetáculo começou. O America, que jogou com seu histórico uniforme vermelho, dominava as ações, com bastante volume de jogo. Já o Bangu, todo de branco na partida, cadenciava as jogadas e a bola sempre passava nos pés do experiente meia Almir.
Geraldo se machucou no lance do gol
O America chegava com mais perigo, principalmente nas ações do argentino Sosa. Porém, quem abriu o placar foi o Bangu: em falta da esquerda, a bola cai nos pés do centroavante Geraldo na entrada da pequena área. Mesmo desajeitado e tendo machucado a cabeça no lance (ficou sangrando), o atacante conseguiu finalizar de casquinha. E isto foi o suficiente para a torcida visitante comemorar. No placar, 1 a 0 para o Alvirrubro.
O America sentiu o gol e o Bangu passou a ter mais posse de bola. Porém, a equipe da casa ainda conseguia chegar em chutes de fora da área ou com alguma jogada individual de Sosa. Porém, isso não foi suficiente para mudar o placar até o final do primeiro tempo, que terminou com a vantagem para a equipe do Castor.
Jogadores do América comemoram gol de empate
Na segunda etapa, o Mecão voltou com tudo. O Bangu, que perdeu o meia Almir, que saiu machucado, vendo a pressão do adversário, apostou nos contra-ataques. O America chegou ao empate logo aos 4 minutos: de falta, Matías Sosa, de canhota, cobrou com muita categoria, no canto direito do goleiro Célio Gabriel, que nada pôde fazer. No placar, 1 a 1.
O gol deu ânimo ao Diabo, que foi para cima, tentando a virada. O Alvirrubro sentiu a pressão e deu espaços para o adversário, que ficou em vantagem no marcador aos 16 minutos. Leandro Aguiar recebeu lançamento em profundidade e ganhou na corrida. Sem se assustar com a saída do goleiro Célio, o atacante faz o drible e, mesmo sem ângulo, empurrou para o fundo do gol. America 2 a 1.
Leandro Aguiar driblando o goleiro antes de marcar o segundo
Em desvantagem no marcador, o Bangu foi em busca do empate. Aos 32, quase que o Alvirrubro igualou o marcador. Depois de bela jogada pela direita, William Amendoim cruzou a bola na cabeça de Junior, que testou sem muita força, mas ainda a bola triscou na trave e saiu, levando perigo ao goleiro Felipe Eduardo.
Com o Bangu indo para o ataque, tentando buscar a igualdade no marcador, o America teve mais espaços para jogar. E foi assim que o Rubro chegou ao terceiro gol, aos 41 minutos: Marcão, que havia acabado de entrar no jogo, recebeu uma bela assistência de Darlan e só teve o trabalho de dominar e estufar as redes do adversário: 3 a 1 para o Diabo.
Marcão marcando o terceiro tento americano
O Castor ainda teve tempo de diminuir. Aos 47, o experiente, Magnum, de canhota, bateu falta com força e o goleiro Felipe Eduardo aceitou. Com isso, a partida terminou America 3, Bangu 2, para a felicidade da Dona Ruth, torcedora símbolo do Mecão.
Com a vitória, o America foi a sete pontos e agora ocupa o terceiro lugar do Grupo 2 da competição. O Diabo enfrenta na próxima quinta-feira, dia 25, o Boavista, às 16 horas, em Edson Passos. Já o Bangu, que teve uma sequência de três triunfos consecutivos quebrado, está também em terceiro, só que no Grupo 1, com nove pontos. O Alvirrubro enfrenta na quarta-feira, 24, o Volta Redonda, às 16 horas, em Moça Bonita.
Ficha Técnica
America 3 x 2 Bangu
Data: 18 de fevereiro de 2016
Local: Estádio Giulite Coutinho, Edson Passos, Mesquita-RJ
Árbitro: Leandro de Lima e Silva
Assistentes: Luiz Antonio Muniz de Oliveira e Ivan Silva Araújo
Cartões amarelos: Júnior e Ives (Bangu).
Gols: Geraldo, 26' do 1T (Bangu). Matias Sosa, aos 4', Leandro Aguiar, aos 16', Marcão, aos 41' (America) e Magnum, aos 47' do 2T (Bangu).
America: Felipe Eduardo; Erick, Fábio Braz, Matheus Menezes e Marlon; Darlan, PH, Muniz (Ramon) e Matias Sosa (Marcão); Leandro Aguiar (Marcelinho) e Renato - Técnico: Ricardo Cruz.
Bangu: Célio Gabriel; Dyeguinho (William Amendoim), Anderson Penna, Matheus Avelar e Guilherme; Ives, Júnior, Magno e Almir (Thiago Barreiros); Daniel (Magnum) e Geraldo - Técnico: Emanoel Sacramento.
* Fotos: Reprodução SporTV
0 comentários:
Postar um comentário