* por Lucas Paes
Corinthians está muito perto do título
O Corinthians goleou o Santos pelo primeiro jogo das finais do Campeonato Paulista Sub-20 de 2015. Em plena Vila Belmiro, o alvinegro de Parque São Jorge fez 4 a 0 e praticamente acabou com qualquer chance de título santista. O próximo jogo será no próximo sábado, dia 28, em São José dos Campos e o Santos precisa ganhar por cinco gols de diferença para poder reverter a vantagem. Em resumo, é muito difícil que o Timão perca o título.
O inicio de jogo foi equilibrado, com o Santos, inclusive, tendo a melhor chance, quando Diogo obrigou o goleiro corintiano à fazer uma grande defesa num chute a queima roupa. Porém, quando o camisa 9 Gabriel abriu o placar para o Corinthians, em cruzamento de Léo, o Timão passou a controlar o jogo completamente.
Corinthians no ataque: foi comum na partida
No final do primeiro tempo, houve um lance polêmico: o goleiro corintiano Maycon saiu com a mão fora da área, evitando o gol de empate santista, que seria de Caio. Houve muito protestos dos jogadores e da torcida do Peixe, mas a arbitragem seguiu com a partida. E a primeira etapa terminou 1 a 0 para o Corinthians.
O Santos não teve tempo para respirar no segundo tempo. Logo no primeiro minuto, o Timão teve pênalti a seu favor. Marciel foi para a cobrança e deslocou o goleiro Jonh Victor para marcar o segundo gol. Depois disso, o Santos ficou nervoso, não conseguia mais acertar jogadas e o Corinthians jogava com tranquilidade. Aos 15 minutos, Gustavo acertou um chutaço no ângulo, marcando o gol mais bonito da partida, o seu segundo no jogo e terceiro do Timão.
Lance dentro da área
O Corinthians passou a administrar a partida contra um Santos que não oferecia mais perigo. E o Timão ainda teve tempo para o quarto tento. Aos 37 minutos, Carlinhos entrou cara a cara com o goleiro Jonh Victor e marcou mais um para o time paulistano, sacramentando o placar de 4 a 0.
Com a goleada o Corinthians pode até perder por quatro gols na segunda partida que ainda assim ganhará o título. Já o Peixe tem uma missão praticamente impossível: precisa fazer cinco de diferença para levantar a taça.
* Lucas Paes é estudante de jornalismo e colaborador do blog O Curioso do Futebol.
0 comentários:
Postar um comentário