* por Bruno Filandra Lopes
No sub-17, Corinthians ganhou com facilidade
Quem acompanha o blog O Curioso do Futebol sabe da história que ocorreu comigo, Bruno Filandra Lopes, e meu amigo Luiz Gustavo Folego. Há duas semanas, Tentamos assistir aos jogos do sub-15 e sub-17 do Corinthians no Estádio Alfredo Schürig, a Fazendinha, no Parque São Jorge, mas fomos barrados pelos seguranças do clube, com a alegação de que eles só permitiriam a entrada de parentes de jogadores.
Apesar de termos implorado para assistir à partida, nossa entrada não foi autorizada. Chegamos a mandar até e-mail para a Ouvidoria da Federação Paulista de Futebol, já que na lista de jogos não havia qualquer tipo de aviso de portões fechados para as partidas. Porém, estamos esperando até agora a resposta.
No último sábado, dia 5 de setembro, as equipes sub-15 e sub-17 do Corinthians novamente jogariam no Parque São Jorge. Será que, dessa vez, eu iria poder ver as partidas? Liguei para o clube no dia anterior e a funcionária que me atendeu deu certeza que eu teria acesso livre ao Estádio Alfredo Schürig. Resolvi arriscar.
Cheguei bem cedo ao Corinthians. Estava com 'uma pulga atrás da orelha': "será que realmente eu não terei problemas para entrar?", cheguei a pensar. O Luiz Gustavo Folego preferiu não arriscar. Mas, felizmente, não tive qualquer tipo de problema e, finalmente, iria assistir aos jogos da base do Corinthians.
Equipes do sub-15 perfiladas
O confronto do sub-15 foi muito disputado. A equipe do Comercial foi pra cima logo no começo, mas perdeu a chance de abrir o placar desperdiçando um pênalti. A seguir, o Corinthians fez 1 a 0. No segundo tempo o jogo continuou equilibrado e o Corinthians faz 2 a 0, após cobrança de pênalti, bastante questionado pelo treinador do Comercial. A equipe de Ribeirão Preto sentiu o gol e, com outro pênalti, o Corinthians fez 3 a 0 e fechou o placar.
Já no sub-17, o domínio foi corintiano. O destaque do primeiro tempo foi um lance polêmico: o goleiro corintiano fez falta fora da área e levou cartão amarelo. Muita reclamação no banco de reservas do Comercial, que queria a expulsão do jogador. O técnico chegou a ir falar com o árbitro no final do primeiro tempo, que ficou em 2 a 0 para o Corinthians.
No segundo tempo, o Corinthians continuou tendo o controle do jogo e, até com certa facilidade, marcou mais dois gols. E no final, o Corinthians acabou goleando o Comercial por 4 a 0.
* Bruno Filandra Lopes tem 28 anos, é corretor de imóveis, torce para o Corinthians, mas gosta demais de um jogo alternativo, e mora em São Paulo.
0 comentários:
Postar um comentário