Garrincha ao centro
Um dos melhores jogadores da história do futebol brasileiro e maior do Botafogo, Mané Garrincha, o Anjo das Pernas Tortas, é um daqueles que está acima de qualquer rivalidade e merece sempre ser lembrado pelo amante de futebol.
Todos lembram de sua ligação com o clube de General Severiano. Alguns ainda lembram da passagem dele pelo Corinthians, mas o que poucos sabem é que o Vasco da Gama tem um pequeno capítulo na carreira de Mané.
Com dirigentes antes do início da partida
Após a péssima campanha da Seleção Brasileira na Copa de 1966 e a frustrada passagem pelo Corinthians, o famoso camisa 7 foi emprestado ao Vasco. Esta era considerada uma de suas 'últimas chances no futebol'. E assim, Mané desembarcou em São Januário.
Visivelmente fora de forma e afetado pelo consumo excessivo de álcool, Garrincha disputou apenas uma partida amistosa pelo Clube da Colina. O adversário era a Seleção de Cordeiro, cidade localizada no interior do estado do Rio de Janeiro.
Equipe do Vasco. Garrincha é o primeiro agachado
Garrincha ficou em campo os 90 minutos, mas ficava claro que estava fora de forma e mal conseguia completar as jogadas. Porém, Mané não passou em branco, marcou de falta, aos 20 minutos do segundo tempo, o quinto gol vascaíno na goleada de 6 a 1 sobre o time local.
Porém, infelizmente, este foi o único jogo de Garrincha com a camisa cruz-maltina. O corpo do eterno camisa 7 da Seleção
já não suportava mais e o Vasco não estendeu o empréstimo.
FICHA
DO JOGO
Vasco
6 x 1 Seleção de Cordeiro
Data:
20/7/1967
Local:
Cordeiro (RJ)
Gols:
Bianchini 14m/1ºt, Bianchini 18m/1ºt, Zezinho 21m/1ºt, Bianchini 35m/1º t,
Milano 10m/2ºt, Garrincha 20m/2ºt e Valfrido 35m/2ºt
Vasco:
Édson Borracha (Celso); Djalma, Ivan (Joel), Álvaro e Almir; Paulo Dias e Ézio;
Garrincha, Bianchini (Sílvio), Zezinho (Valfrido) e Okada (William). Técnico:
Ademir Menezes.
0 comentários:
Postar um comentário