Infelizmente, esta foi a única faixa de
campeão profissional que Dener pôde usar
Todos lembram do grande craque Dener, que faleceu precocemente em 1994, quando tinha 23 anos. O meia-atacante brilhou com a camisa da Portuguesa e também ficou marcado por ter jogado pelo Vasco da Gama, clube que ele defendia quando sofreu o acidente que o levou a morte. O que poucos recordam é que o jogador também passou pelo Grêmio.
Em meio ao Campeonato Gaúcho de 1993, o tricolor corria atrás de uma contratação de peso para que o time embalasse na competição e fez uma boa proposta para contratar Dener por empréstimo. A Lusa, que até aquele momento negava-se a negociar seu melhor jogador, cedeu às investidas dos dirigentes gaúchos e o meia-atacante aportou no Olímpico para jogar por apenas três meses.
Grêmio campeão gaúcho de 1993. Denner é o quarto agachado
No Grêmio de Luiz Felipe Scolari, Dener fez 23 jogos e marcou quatro gols. Com a camisa tricolor, ele sagrou-se campeão gaúcho, primeiro título profissional da carreira (o segundo foi póstumo com o Vasco da Gama) e vice da Copa do Brasil.
Ao final do contrato de empréstimo, Dener voltou para a Portuguesa, sendo o destaque da equipe no Campeonato Brasileiro de 1993. No início de 1994, foi emprestado ao Vasco e quando faleceu, em 19 de abril de 1994, estava para assinar contrato com o Sttutgart, da Alemanha.
0 comentários:
Postar um comentário