Briosa e Manthiqueira se enfrentaram em uma manhã ensolarada
A Portuguesa Santista conseguiu mais uma vitória ao fazer 1 a 0 no Manthiqueira, de Guaratinguetá, na manhã deste domingo (3), em Ulrico Mursa, a casa da Briosa, em Santos. Com o resultado, a equipe rubro-verde mantém os 100% de aproveitamento e lidera o grupo 3 do Campeonato Paulista da Segunda Divisão.
O primeiro tempo não teve muitas emoções, com apenas uma chance clara de gol para cada equipe. No início, o lateral da Portuguesa Santista Julio César saiu machucado, substituído por Felipe, um dos três jogadores da equipe no banco hoje. Mesmo com o canhoto Caíque Ribeiro improvisado na direita, a Briosa dominou as ações, mas a partir dos 15 minutos o Manthiqueira igualou o jogo.
Jogo teve equilíbrio no início
O jogo continuava morno, com ambas as equipes atacando pouco. E o 0 a 0 no final da primeira etapa refletiu o que foi a partida até então. Destaque para publico, pois foram mais de 1 mil pagantes. Bem acima da média do campeonato.
No segundo tempo, o jogo mudou de figura. A Portuguesa foi para cima, tentando abrir o marcador. De tanto insistir, a Briosa chegou ao gol com 12 minutos. O goleiro do Manthiqueira sai mal da área, a bola rebate em Stefano Moretti, que dribla o marcador e faz: Briosa 1 a 0.
E o placar só não foi ampliado porque o atacante Kaíque finalizou mal cruzamento de Felipe. Além disso, na única vez em que o Manthiqueira, time da técnica Nilmara Alves Pinto, chegou, o goleiro Gustavo fez grande defesa.
Stefano Moretti, autor do único gol da partida
Aos 40, Léozinho entrou no lugar de Kaíque. Nos acréscimos, uma cena inusitada. O zagueiro Cocada saiu, sentindo cãibra. Sem jogador de linha no banco, o técnico Serginho teve que colocar o goleiro reserva Rogério para jogar com os pés. Mas só foi ele tocar na bola que o árbitro Anderson Faustino Cordeiro encerrou a partida.
A Briosa lidera o Grupo 3 com nove pontos em três jogos e enfrenta o Taboão da Serra, sábado, na Grande São Paulo. O Manthiqueira, que está com três pontos, volta a Santos, mas o adversário será o Jabaquara.
Ao final, Briosa 1 a 0
FICHA TÉCNICA
Portuguesa Santista: Gustavo, Júlio César (Felipe), Joeber, Cocada (Rogério), Juliano, Caíque Ribeiro, Vinicius, Stefano Moretti, Kaique Marques (Leozinho), Ricardinho e Guilherme Silva
Técnico: Serginho
Manthiqueira: Pedrão, Alex, Dian, Davison, Gladstone, Jhoni, Paulo, Raílson, Edlei (Medina), Danilo, Roberson,
Técnica: Nilmara Alves Pinto
GOL
Portuguesa Santista: (Stefano Moretti aos 12 minutos do 2º tempo)
ARBITRAGEM
Árbitro: Anderson Faustino Cordeiro
Árbitro Assistente 1: Ricardo Busette
Árbitro Assistente 2: Patrick André Bardauil
Quarto Árbitro: Márcio José de Souza Marques
Parabéns por nos trazer notícias da nossa Briosa
ResponderExcluirA Briosa semana passada conquistou uma importante vitória em casa e consolidou a liderança nessa semana ao empatar fora contra o Taboão. Acredito que esse ano possa ser finalmente o ano em que a Briosa vai sair da segundona e voltar a subir de divisão. de Recife, sigo torcendo.
ResponderExcluir