Fotos: Agência FERJ
Título coloca o Campos direto na semifinal geral da Série B2
O Campos é o campeão do primeiro turno do Campeonato Carioca da Série B2. Em jogo realizado na tarde deste domingo, dia 5, no Estádio Ângelo de Carvalho, em Campos dos Goytacazes, o Roxinho derrotou o Maricá FC na penalidades, após empate em 0 a 0 no tempo normal, e comemorou a conquista do turno inicial do torneio. Com o título, o Campos garante sua vaga na semifinal geral da competição e dá um passo importante rumo ao acesso à B1 do Rio de Janeiro.
Para chegar à decisão, o Campos terminou em primeiro no Grupo B, com 14 pontos, sem perder uma partida e na semifinal derrotou o Nova Cidade pelo placar de 2 a 1. Já o Maricá foi o líder do Grupo A, com 16 pontos, e na semifinal goleou o 7 de abril pelo placar de 4 a 1.
O jogo foi muito equilibrado, com as duas equipes se estudando muito. Jogando em seus domínios, o que foi decidido através de sorteio, como já previa o regulamento, o Campos pressionava mais e levava perigo ao gol do Maricá, que conseguia se segurar. Mesmo com o Roxinho atacando mais, o primeiro tempo terminou com o placar de 0 a 0.
Partida foi equilibrada e decidida apenas nas penalidades
Na segunda etapa, o panorama não mudou muito. O Campos era mais incisivo, mas o Maricá, em alguns lances, conseguia levar perigo à meta do Roxinho. Porém, na questão de finalização, as duas equipes não estavam em um bom dia e o jogo terminou com o placar de 0 a 0. A decisão do primeiro turno da B2 foi para as penalidades.
Nos pênaltis, o Campos mostrou ser mais competente, convertendo todas as suas cobranças. O Maricá perdeu duas penalidades e fez com que o Roxinho nem precisasse bater o último tiro. O Campos conquistava o primeiro turno da competição.
Agora, o Campos volta sua atenção à Copa Rio, onde joga na próxima quarta-feira, dia 8, contra o Angra dos Reis. Depois, tanto o Roxinho como o Maricá inciam o segundo turno da Série B2 Carioca, que começa já no próximo final de semana.
0 comentários:
Postar um comentário